Para tirar foto de skate, tem que andar de skate?


Sera que precisa andar de skate para ser um bom fotografo de skate? Isso pode dividir muitas opiniões, tem muitos fotografos de skate que já andaram, mas que não andam mais mas que continuam tirando fotos espetaculares. Mas eu não conheço nenhum fotografo de skate que nunca pisou num skate. Eu sou um dos fotografos que continua andando, ( o fs nose foi tirado por René Junior http://www.flickr.com/photos/marmatrix e mandado por mim) apesar de pouco...
Mas na minha humilde opinião, ser skatista é muito mais do que simplismente andar, é um atitude e uma forma de encarar a vida, tem muita gente que nunca pisou num skate, mas que eu considero como skatista, e tem muito skatista, que não considero como skatista de verdade, vai entender. Então, para tirar foto de skate, tem que no minimo ter atitude de um skatista, porque no final das contas, só vai ser fotografo de skate quem ama fazer isso, sentar no chão sujo no meio do caos urbano para criar imagens lindas de malucos se jogando.
E claro, mais uma fotinho para inflar o meu ego.

Comentários

Anônimo disse…
ficou bem legal o artigo ... eu tb não conheço nenhum fotografo de patins , skt ou bike que nunca tenha andado...

Muito obrigado pelas aulas , dicas e por todo aprendizado.
Valeu d++++++++
abração Dhani
Anônimo disse…
muito bom o post, eu mais uma vez, concordo com vc. e tbm não conheço nenhum fotógrafo de skate que não ande, ou respire skate de alguma forma.

abraços
Anônimo disse…
Voce precisa é perder essa barriga. Vai andar bem mais e melhor, hahaha.
Anônimo disse…
Para se tirar fotos de skate não é necessário que se ande de skate...

Agora para tirar boas fotos de skate...evidenciando a manobra...o fotógrafo tem que estar familiarizado no assunto...isso sem dúvida...

Tecnicamente qualquer fotógrafo é capaz...mas para acertar o "moment" só quem conhece as manobras...que saberá o melhor ângulo...

Essa é minha humilde opinião.

Abraço
Fernando Arata
Anônimo disse…
é isso ai mano vc manda muito bom no skat pra quem não sabe em...olha só quero fazer um curso de fotografia para fotografar skate e surf,manobras entende,amo fazer isso até o meu estilo é diferente,mas não sei andar de skat e nem sei surfar mas estou faendo o possível ai pra manda vv ta ligado brother,olha mim deseja boa sorte tá tow precisando,,vou mandar um salve ai pra todos que curte essas paradas...
raiane.caroline.zip.net

Postagens mais visitadas