LUZ NÃO TÃO BASICO PARA SKATE



Imagina o meu pensamento quando eu fui enfrentado com essa cena. Lugar lindo, luz, pessimo....
Chão estourado, parede na sombra, contra luz, ceu estourado, um especie de pesadelo de luz, ou no minimo quando voce só tem dois flashes que não são muito potentes. O ideal seria ter um flash potente pracaralho que conseguisse iluminar a parede inteiro com uma potencia que no minimo equilibrasse com o fundo e o chão. Mas esse não foi o caso. Hora de pensar de uma forma criativa.
Se o olho do ser humano sempre tende a olhar para a luz, eu não precisava iluminar tudo, somente o local aonde estaria o skatista, e escolhendo um angulo bom, eu poderia deixar dois flashes bem proximos ao skatista para aproveitar a potencia deles ao maximo. Aqui esta a foto com os flashes acionados:



E aqui esta a foto final:



Nota que eu coloquei um flash para iluminar a parede, isso chamou atenção para o local da manobra, e usei um segundo flash para eliminar as sombras que poderiam acontecer no skatista. O que era uma situação ruim, virou uma situação boa, com a luz direcionado somente para o skatista, eu consegui anular bastante da poluição em volta dele e a foto ficou tão boa que mereceu uma pagina dupla na edição de fotografia da SKT.
Lembra, criatividade é o ferramento mais importante do fotografo.
E só para amarrar essa foto ao postagen anterior, nota que o skatista fica numa linha de terças e que a parede cruza diagonalmente dois pontos dourados....



Notas da Foto: ISO 200, Velocidade 1/250, Diafragma F9,0 , Um SUNPAK 555 a camera direita (iluminando parede) em não me lembro a potencia e um Vivitar 285HV camera esquerda (iluminando o skatista) provavelmente em 1/2 potencia.

Comentários

VIAskate disse…
Da hora Dhani, as dicas são fodas!
Vou tomar a liberdade de propor um tema, calibragem ideal de monitor para trampo com fotos. Se isso não for revelar muito de seus truques.
Abraço
Anônimo disse…
loco meu... dois flashes já fazem um servico muito bom... to agora experimentando bastante isso...o fernando geralmente usa 2 e consegue otimos resultados.. muitas vezes é melhor simplificar e otimizar os resuldados...

Postagens mais visitadas