O Processo

O Renne Marmatrix (http://marmatrix.wordpress.com/) foi o primeiro com a pergunta sobre a seguinte foto.


para ver maior:
http://www.flickr.com/photos/dhani_borges/2803177919/

Com a seguinte pergunta:
"fala ai Dhani , ainda não tinha vista este seu portfolio corporativo. animal d+ , so foda e mt boa contrução. o dono da fabrica deve estar feliz...
então , de todas as fotos a que me chamou + antes foi: protubo_016_dhani borges
+ pelo fato da tela do computador esta bem "clara" ao ponto de vc vizualizar o programa e talz... fiquei curioso tanto na parte do shot qnd no tratamento ...
então? qual foi + ou - o processo."

Vamos lá, não lembro os valores, mas o processo eu lembro, eu usei um flash numa sombrinha prata rebatido com um filtro de gelatina de correção para tungstenio (CTO). Isso deixava a luz mais amarelado, mas não era isso que eu queria, eu coloquei a maquina no balanço branco de tungstenio, deixando a luz branca novamente, e coloquei um flash sem filtro meio contra no trabalhador, isso deixava a luz do fundo azulado (tira uma foto de dia com o balanço branco em tungstenio e ver o que rola). Depois disso foi um simples questão de baixar a velocidade até a tela começar a aparecer com uma certa clareza.
No pós, eu ainda escolhi somente a tela e fiz uma clareamento só nela. Batata....
A coisa importante era o planejamento e a previsualização da foto, em fotos corporativas, tempo voca não tem, nesse caso, tinha mais ou menos 10 minutos para fazer tudo, montar a luz, clicar a foto, ainda fiz mais umas opções de telas diferentes, mas essa foi a melhor. Isso é sem contar o fato que limpamos a mesa, colocamos o livro em exatamente aquela posição para poder ler a capa etc. E a mão esquerda dele, não estava fazendo nada, só lá para acrescentar na cena e criar um ar de trabalho e normalidade. Em fim, pense bastante antes, tira a foto depois.

Mande mais perguntas.

Comentários

Tércio disse…
mto interessante a foto mesmo!
vou olhar o flckr e fazer umas perguntas também!
mas queria deixar uma sugestão pra ti, já que c falou na regra dos terços e postou bons links com mais informações, queria sugerir que você falasse um pouco tambem sobre a profundidade de campo"
fica a dica!
abraços!
Anônimo disse…
fotografia institucional é um dos meus objetivos de aperfeicoamento... tenho algumas empresas em mente pra fazer isso.. você podia continuar fazer mais uns posts sobre esses conceitos adquiridos na fotografia institucional.. pra ajudar a refinar as ideias.. :)

Postagens mais visitadas