Encontros Infelizes
A Foto que nenhum fotografo de skate gosta de tirar
Ser fotografo de skate significa tirar foto com lente olho de peixe, e tirar foto com essa lente significa que em algum momento ou outro, voce vai ter um encontro infeliz com um skate.
Até o momento eu já tive três encontros desse. O primeiro foi com o Wagner Ramos e um ss fs 180 5-0 grind numa pequena borda. O skate espirrou e bateu de quina com o meu braço. A maquina só não caiu no chão porque eu estava usando o bandoleiro da maquina em volta do meu pulso.
O segundo foi com um skate do Jackson Bahia, numa tentativa de um bs feeble ele chutou o skate que encontrou com a minha lente dobrando a sombrinha metálica da lente.
E o terceiro encontro, semana passado. Dentinho estava tentando um nollie bs 360 heelflip, ele voltou com o skate na posição errado e não deu outro, o skate espirrou na minha direção. Eu não sei se eu abaixei mas por sorte minha o skate simplesmente deu um boardslide no topo da minha cabeça. Nenhum estrago feito além de um galozinho na cabeça, e o Dente ainda tinha a frieza de não se abalar e voltar a manobra com perfeição.
Em termos do que nos podemos fazer para minimizar situações como essas?
Não deite no chão é um bom passo, quando deitamos ficamos sem um raio de movimento para evitar skates voadores. Fica agachado de uma forma que voce pode virar o corpo ou pular para tras protegendo a maquina. Lembra, o corpo recupera, se a decisão é levar um skatado no corpo ou na maquina, prefere o corpo (CORPO NÃO SIGNIFICA CABEÇA).
NOTAS SOBRE A FOTO: A foto faz parte de uma seqüência e em função disso usei os seguintes parâmetros.
ISO 3200: isso possibilitava que eu usasse o meu flash para iluminar a seqüência. Para que o flash consegue acompanhar a velocidade da maquina e a quantidade de disparos necessários voce precisa usar uma potencia mais baixo como 1/32. E para que uma potencia tão baixa alcance o skatista voce precisa usar um ISO mais alto.
OBTURADOR 1/200 : A velocidade máxima que a minha maquina pode tirar foto com flash (sincronismo de flash) é 1/250, aqui eu usei 1/200 porque eu mexi na roda do obturador sem querer, hahahahahahahah
DIAFRAGMA f 8,0: Usei f 8,0 para garantir um mínimo de profundidade de campo.
Comentários
Cara ha muito tempo não via um video de skt, parei de andar ha uns 4 anos, e ontem emprestei de um amigo o video na Estrada. Sempre via seus créditos na Tribo qndo era leitor assíduo, mais somente ontem tive a curiosidade de conhecer sobre vc.
Gostei do seu trabalho, é necessario ter muita sensibilidade para ser fotógrafo.
Parabéns e sucesso.
Agora Entendi Pq Da Kbça Raspada... huahuahua...
Mr___Paulo
Tenho que entregar teu livro, não esqueci não. São os desencontros do dia a dia. Grnade abraço ! ! !
Se puder me dar umas dicas, luanazau@gmail.com , eu agradeço bastante.
cya.
to querendo umas dicas qual quer coisa mande no meu email rafa.oneda@yahoo.com.br