Encontros Infelizes


A Foto que nenhum fotografo de skate gosta de tirar

Ser fotografo de skate significa tirar foto com lente olho de peixe, e tirar foto com essa lente significa que em algum momento ou outro, voce vai ter um encontro infeliz com um skate.
Até o momento eu já tive três encontros desse. O primeiro foi com o Wagner Ramos e um ss fs 180 5-0 grind numa pequena borda. O skate espirrou e bateu de quina com o meu braço. A maquina só não caiu no chão porque eu estava usando o bandoleiro da maquina em volta do meu pulso.
O segundo foi com um skate do Jackson Bahia, numa tentativa de um bs feeble ele chutou o skate que encontrou com a minha lente dobrando a sombrinha metálica da lente.
E o terceiro encontro, semana passado. Dentinho estava tentando um nollie bs 360 heelflip, ele voltou com o skate na posição errado e não deu outro, o skate espirrou na minha direção. Eu não sei se eu abaixei mas por sorte minha o skate simplesmente deu um boardslide no topo da minha cabeça. Nenhum estrago feito além de um galozinho na cabeça, e o Dente ainda tinha a frieza de não se abalar e voltar a manobra com perfeição.
Em termos do que nos podemos fazer para minimizar situações como essas?
Não deite no chão é um bom passo, quando deitamos ficamos sem um raio de movimento para evitar skates voadores. Fica agachado de uma forma que voce pode virar o corpo ou pular para tras protegendo a maquina. Lembra, o corpo recupera, se a decisão é levar um skatado no corpo ou na maquina, prefere o corpo (CORPO NÃO SIGNIFICA CABEÇA).

NOTAS SOBRE A FOTO: A foto faz parte de uma seqüência e em função disso usei os seguintes parâmetros.
ISO 3200: isso possibilitava que eu usasse o meu flash para iluminar a seqüência. Para que o flash consegue acompanhar a velocidade da maquina e a quantidade de disparos necessários voce precisa usar uma potencia mais baixo como 1/32. E para que uma potencia tão baixa alcance o skatista voce precisa usar um ISO mais alto.
OBTURADOR 1/200 : A velocidade máxima que a minha maquina pode tirar foto com flash (sincronismo de flash) é 1/250, aqui eu usei 1/200 porque eu mexi na roda do obturador sem querer, hahahahahahahah
DIAFRAGMA f 8,0: Usei f 8,0 para garantir um mínimo de profundidade de campo.

Comentários

Anônimo disse…
E ai Dhani?
Cara ha muito tempo não via um video de skt, parei de andar ha uns 4 anos, e ontem emprestei de um amigo o video na Estrada. Sempre via seus créditos na Tribo qndo era leitor assíduo, mais somente ontem tive a curiosidade de conhecer sobre vc.
Gostei do seu trabalho, é necessario ter muita sensibilidade para ser fotógrafo.



Parabéns e sucesso.
Paulo Barros disse…
Boas As Observações... Da Um Passo a Passo Sobre o Processo...

Agora Entendi Pq Da Kbça Raspada... huahuahua...

Mr___Paulo
Alex Carvalho disse…
coeh choque ! ! ! gostei desse tópico especialmente pelo fato de já ter fotografado nesse pico tbm, é legal ver o que outra pessoa enxergou em um mesmo lugar que já estivemos, tou sempre de olho aqui e presto muita atenção nas tuas dicas. Bota aquela foto que tu disse que fez do mesmo angulo lá de cima do mato na tretinha.

Tenho que entregar teu livro, não esqueci não. São os desencontros do dia a dia. Grnade abraço ! ! !
Tércio disse…
Boas dicas! espero não passar tão cedo por isso =)
Bruno Dória disse…
Parabéns pelo blog Dhani, adorei o workshop ontem no Briza, ja estou em mente com uma matéria legal falando sobre a tarde de ontem pra colocar no Loucos Por Comunicação, coloquei seu blog na minha lista de links ta bem. Grande abraço...
luanática disse…
Legal os textos.Me chamo Luana sou de Manaus, acontece que botei na cabeça que queria fazer umas fotos de skate.Meu equipamento é pouco e se resume numa cannon xsi.

Se puder me dar umas dicas, luanazau@gmail.com , eu agradeço bastante.


cya.
Rafael disse…
Putz cara curte muito suas dicas eu seu trabalho principalmente, a experiência hoje em dia é tudo né to querendo entrar de cabeça nessa área tbm mais preciso de umas dicas pois trabalho na área de TV ,principalmente estúdio e não sei se vai valer a pena..
to querendo umas dicas qual quer coisa mande no meu email rafa.oneda@yahoo.com.br
Arteiro disse…
esse board slide na careca do Dhani vai estar no video PRISMA, que será lançado em breve!!!!

Postagens mais visitadas