A Fusão, Pensamentos etc.

Diversas pessoas tem chegado para mim perguntando o que eu acho da fusão da 100% com a SKT. A melhor coisa para responder seria isso, "Tudo que é bom é ruim, e tudo que é ruim é bom." Tem muitos lados que podemos observar um acontecimento desse. É bom menos mídia? Eu acredito que não, isso cria menos diversidade no conteúdo editorial no mercado de skate brasileiro. É bom ter uma mídia de força que tem 148 paginas por mês e um equipe foda de fotografos conceituados? Sim, isso é otimo e é uma coisa que o Brasil necessita a muito tempo. A fusão foi bom para mim profissionalmente? Sim e não, eu agoro dedico mais do meu tempo a pratica de professor de fotografia, algo que eu já faço aqui, dou aula em dois lugares diferentes atráves de projetos sociais.
Um projeto se chama "Memorias do Pac" e é feito pelo Observatório de Favelas ( www.observatoriodefavelas.org.br ) e lida com jovens que vão fazer pesquisas e documentações fotográficas dos impactos das intervenções do PAC nas comunidades do Complexo do Alemão. Se quiser ver um pouco do trabalho dos meus alunos:
www.pacalemao.blogspot.com
Também trabalho no projeto "Imagens do Povo" (www.imagensdopovo.org.br) ,também do Observatório de Favelas, dando aula na "Escola dos Fotógrafos Populares".
Então profissionalmente, para mim no mercado de fotografia de skate, foi ruim. Agora eu não tenho tanto tempo para dedicar a pratica de fotografia de skate e por isso eu abdiquei de uma posição de fotografo de staff da 100% e decidi somente ser um colaborador fixo da revista. Mas o lado bom é que a fusão catalisou uma mudança que me libertou para concentrar os meus esforços no ensino da fotografia trabalhando 5 dias por semana ajudando outros aprender essa coisa que eu amo tanto, a fotografia.
E um ultimo pensamento, na vida não existe sorte, só existem pessoas que conseguem reconhecer as oportunidades que passam pela vida e aproveitar elas.
Mais postagens em breve.

Comentários

Tércio disse…
parabéns pela iniciativa! precisa coragem pra fazer essas coisas!
esperando os próximos posts sempre

Postagens mais visitadas