LUZ BASICO PARA SKATE 2

No outro poste de luz basico para o skate trabalhamos num ambiente com pouca luz aonde a função dos flashes era para iluminar toda a cena. Hoje vamos falar sobre um outro caso aonde vamos usar flashes para iluminar as sombras causado pelo sol do meio dia.
antes:


depois:


e agora a foto de skate depois de ser tratado no camera raw e finalizado em photoshop


O primeiro passo para tirar essa foto é medir o luz do ambiente, que nesse caso bateu num impressionante ISO 200, 1/250 com f16. Para não ser exagerado, o sol estava bombando. Segunda coisa a ser feito é compor a foto, isso é importante de fazer nesse momento porque vai te dizer a qual distancia voce vai poder colocar os seus flashes (lembra, em f16, o alcance dos flashes é bastante reduzido, então voca vai querer colocar eles o mais proximo do skatista possivel). Agora é o momento de regular os flashes, que nesse caso foram dois VIVITAR 285 HV que eu coloquei na potencia maxima, que em f16 meu deu um alcance de mais ou menos 2 metros e pouco.
Em termos da posição dos flashes, eu decidi cruzar a luz para matar o maximo de sombras que o sol poderia causar, como também matar as sombras que os flashes iam causar (pensar no braço em frente do corpo, se não tiver um flash trabalhando ao oposto, voce vai ter uma sombra no peito do skatista).
Mais um pensamento, pensa no sol como mais um flash, só que controlado por deus, aproveita ele o maximo possivel.
um abraço e até a proxima.

Comentários

Anônimo disse…
muito bom...post...
Anônimo disse…
Dhani...
parabéns pela iniciativa do Blog...
e a maneira que está conduzindo ele...pela sua postura...
Já tinha acessado uma vez...mas dessa vez eu simplesmente esqueci meus afazeres e acabei lendo todas as postagens!!!
Bela iniciativa a sua.
Para mim que estou começando a aprender e a curtir fotografia...serviu de valioso aprendizado...espero que mantenha essa sua iniciativa...

PS.: acredito que o maior investimento que deva fazer agora é a aquisição de mais pilhas né?rsrs

Grande abraço
Fernando Arata
Anônimo disse…
sempre altas dicas ... concordo com o Arata.

dia 25 tá chegandoi hein !!!
eheheheheh

Postagens mais visitadas