O que um simples cabo pode fazer?



Desculpa a falta de postagens, e vai ter mais mistérios de Raw, mas são matérias que precisam de mais produção (tenho trabalhado direto diminuindo meu tempo na NET) e muito pensamento para esclarecer tudo muito bem, mas por em quanto.....

O primeiro passo para tirar foto de skate bem feito com flash, é tirar o flash da maquina, infelizmente isso pode ser caro, sistemas de radio bom não são baratos:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/441353-REG/PocketWizard_801_125_Plus_II_Transceiver_Radio.html

(POCKET WIZARD SENDO O SISTEMA MAIS REPUTAVEL E MAIS USADO NA ATUALIDADE)

http://www.bhphotovideo.com/c/product/505381-REG/Elinchrom_EL_19360_EL_Skyport_Universal_Radio_Slave.html

(SISTEMA NOVO QUE UM AMIGO VAI USAR, SE FOR BOM, EU REPASSO AS INFORMAÇÕES)

Mais tem meios mais simples de conseguir luz fora da câmera sem gastar uma fortuna. Cabos de sincronismo são um bom primeiro passo. A foto no inicio foi feito dessa maneira, sem contar que eu ainda usei uma luz apontado para o símbolo da RED BULL no palco, mas a luz principal foi feito usando o seguinte cabo:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/498744-REG/Canon_1950B001_OC_E3_Off_Camera_Shoe.html

Eu simplesmente segurei o flash de baixo para cima, dá para ver o estouro dele, isso foi depois de tentar tirar a foto segurando o flash em cima dos dois dj´s, só para descobrir um monte de sombras desagradáveis, pensei um pouco diferente e inverti a luz, mas sem esse cabinho, eu estaria no mundo da merda, tirando as fotos com o flash na maquina com uma luz, desinteressante para dizer o mínimo.
Um segundo passo seriam os velhos guerreiros, as fotocélulas.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/62712-REG/Wein_W940030_HS_Hot_Shoe_Slave.html

Fotocélulas funcionam muito bem, só que tem as limitações de não funcionar tão bem à luz de dia (facilmente contornado criando uma sombra por cima do sensor, fita crepe com um cartão de visita faz milagres) e uma fotocélula precisa ver a luz do flash para poder disparar, (eles transformam o estouro da luz numa carga que aciona o segundo flash).
Para entender como as coisas evoluíam, eu comecei com um Vivitar 285hv, somente na maquina, daí eu comprei o cabo mencionado acima e comecei a segurar o flash fora da maquina, aí vem um segundo Vivitar (eles estão comigo funcionando até hoje, guerreiros) junto com uma fotocélula, depois vem um terceiro flash, o SUNPAK 555 (isso já morreu, vou ressuscitar ele mês que vem) também com fotocélula. Em seguida eu comprei o sistema de RADIO FLASH (brasileiro, e uma merda, não compra, guarda o seu dinheiro e compra qualquer outra coisa menos essas merdas, nunca funcionam direito, paguei mais de R$ 700,00 para ter um eterno dor de cabeça). Nessa época eu comecei a realmente usar os flashes fora da maquina, todos eles. Dois no radio e um com fotocélula. Até um belo dia eu consegui os POCKET WIZARD. Só tenho dois receptores e ainda dependo de uma velha fotocélula que não desiste de funcionar. Mas em fim, apesar de toda essa parafernália, as ideas ainda são mais importantes, e uma foto boa depende da cabeça e não sinais de radio para disparar flashes a distancia. Começa a evolução, compra um cabo e experimente.
NOTAS DAS FOTOS
FOTO DJ´S: ISO 1000 F 8,0 1/50. Um Nikon SB800 (sim, uso FLASH NIKON com maquina CANON) de baixo apontado para cima usando cabo de sincronismo e o flash em modo automatico. Um Vivitar direito da camera apontado para o palco em 1/16 de potencia. LENTE Tokina 10-17mm em 10mm
FOTO B-BOY: ISO 1000 F 8,0 1/80. Um Nikon SB800 segurado na mão usando cabo esquerda da maquina em modo automatico. Um Vivitar esquerda da camera apontado para o palco em 1/16 de potencia. LENTE Tokina 10-17mm em 17mm.

Comentários

Anônimo disse…
muito legal saber da sua caminhada com os flash fora da camera.

eu comprei aqueles RADIOS made in china + pelo visto so servem pra gastar $ , pois falahm mt e o meu tá muito estranho.
A grana que eu tinha aqui pra pegar minha Sigma 70-200 infelizmente ou felizmente , vai ser gasto nos ELINCHROM SKYPORT. Li alguns reviews mt bom , jah troquei ideia com 1 usário dele e so tive excelente recomendações. agora eu espero ficar com meu equipamento 100% confiavel pra poder trampar.
daqui a 2 meses volta a ativa , qnd chega o Radio e a lente do conserto.

Belo post.

Postagens mais visitadas