Luz Basica Para Skate


Yuri Moreira mandando um bs rockslide para aquecer

Continuando na minha missão de acabar com os tais dos segredos, hoje vou falar um pouco de como iluminar uma foto de skate, ou nesse caso como iluminar uma foto de corrimão usando uma lente olho de peixe. De nenhuma forma o que eu vou falar aqui é uma regra, é só uma forma que eu tenho aprendido para iluminar as coisas rapidamente com um mínimo de qualidade.




Aqui nos vemos a foto sem nenhuma luz adicional de flash, nota um flash do lado direito e um flash do lado esquerda da imagem.(nota o photoshop tosco clareando os flashes) O flash da esquerda é o "FLASH DO PICO" e o flash do direito é o "FLASH DO SKATISTA". O "FLASH DO PICO" tem como o seu principal função iluminar o pico, nesse caso eu coloco o flash um pouco contra para que ele fica fora do alcance de um skate voador e não projetar a minha sombra no pico, o ideal seria colocar o flash de frente para o pico, isso eliminaria qualquer sombra (dá para ver uma sombra do corrimão na foto) mas colocaria o flash no caminho certo de um skate espirrado. Uma forma de solucionar isso seria ter um flash com uma potencia grande o suficiente para colocar ele a uma distancia maior do pico para não ter que preocupar com um skate voando no seu direção, mas isso não é o meu caso, só tenho vivitar´s.

O "FLASH DO SKATISTA" esta posicionado de uma forma para iluminar o skatista igualmente eliminando qualquer sombra no rosto dele ou na parte de frente do corpo. O "FLASH DO PICO" também esta ajudando iluminar o skatista um pouco. Segue a foto com os flashes estourando.




Em fim, foi o Flavio Samelo que me ensino a pensar dessa forma, usa um flash pensando na melhor iluminação do pico, e usa um segundo flash para iluminar o skatista, normalmente um vai acabar ajudando o outro. Isso seria chamado em inglês CROSS LIGHTING ou para nos LUZ CRUZADO, com cada luz mais ou menos se cruzando em 45 graus. Segue uma diagrama pequena do que eu estou falando.


Se quiser adicionar mais luz, vai em frente, você pode usar uma luz contra no skatista para separar ele do fundo (rim light) ou para iluminar algo no fundo, mas como no momento eu só tenho dois flashes funcionando, pensei que eu ia mostrar como eu estou me virando para trabalhar da melhor forma possível com que eu tenho.
Mais segredos revelados em breve.

Comentários

VIAskate disse…
Certo!
Sempre passo por aqui pra conferir as dicas. Valeu pela iniciativa.
Abraço
Anônimo disse…
mt boa estas dicas.
aquela foto que eu fiz em iraja eu pude usar o flash do pico de frente , + no caso de SKT mt bom saber destas dicas. as vezes eu sequelo e boto meus flash em risco. vlw pelas infos.
:D
Unknown disse…
tou de olho nas dicas OK!!! "muita bom mesma" no melhor do sotaque gringo
Leandro Pires disse…
certo mam seria legal tu simular tbm o posicionamento do foografo !
Isso iria judar aos leigos ! claros que uma sujestao !!!

Postagens mais visitadas