Voce Quer Tirar Foto De Skate Para Sempre?



Eu quero tirar fotos de skate para sempre? Boa pergunta, eu sei que de alguma forma, a fotografia de skate sempre vai fazer parte da minha vida, mas eu também sei que para crescer como fotografo eu tenho que tirar outros tipos de fotos. Eu cheguei a essa realização a mais ou menos um ano e meio atrás.


Eu vi que só tirar foto de skate não estava me ajudando como fotografo e que a minha fotografia de skate em si estava ficando estagnado em função de só fazer aquilo. Em função disso eu fiz uma oficina de Direção de Fotografia (cinema, tem muita coisa que podemos aprender com ele) e comecei a me dedicar aos meus estudos. Uma coisa que continuo fazendo, pesquisando blogs de iluminação ( http://www.strobist.com/ http://www.joemcnally.com/ ) e sites de photoshop (http://www.photoshoptv.com/ http://www.photoshopkillertips.com/ http://www.lightroomkillertips.com/ ) além de fazer mais oficinas (http://www.marciofreitas.com.br/). Tudo isso para me preparar para outros tipos de fotografia. E apesar de eu fazer parte de uma revista de skate como parte da equipe fotográfico, o dinheiro é curto e morar fora de São Paulo limita muita as possibilidades que eu tenho de vender fotos à marcas para anúncios, sem grana, não compra equipamento novo etc.

Tirar fotos fora de skate para agências ou fotos de eventos ou casamento ou qualquer tipo de foto que rende grana é bom, eu até tinha uma época que eu não queria fazer tais coisas ou até tinha um certo preconceito de fazer eventos etc. (época de filme também não ajudava, digital facilitou muito isso). Agora eu estou correndo atrás do atraso, faço assistência para amigos, faço segundo camera em casamentos, tiro fotos de eventos, tiro foto de torneio de futebol para empresas (globosat) e agora eu montei o meu primeiro portfolio para levar para todos em busca de trabalho e crescimento pessoal.

Em fim, um bom fotografo tem o conhecimento e as habilidades de tirar foto de tudo, o skate até dá uma puta base para isso, mas precisamos saber mais e ter mais conhecimento.



NOTAS DAS FOTOS:

Foto copo: dois flashes VIVITAR 285 HV em 1/16, um NIKON SB800 no chão com filtro de correcção de tungsténio. F11 para ter tudo em foco e 1/250 com ISO 400. Lembra que para congelar a agua, não é a velocidade da camera e sim a velocidade do flash (sabia que flash tem uma duração que muda de modelo, o Vivitar dá um estouro de 1/1000 em potencia full e a velocidade fica cada vez mais rápido quando você diminui a potencia)

Foto Flor: Vivitar 285 HV por baixo no chão com um pedaço de fita crepe para diminuir a potencia cobrindo ele todo e mais um pedaço de fita crepe cobrindo metade do flash (luz do flash degrade ) e um filtro de correcção de tungsténio. Um NIKON SB800 com snoot para iluminar somente a cabeça da flor e não o resto. Velocidade 1/250 e F5.6 ( foco restrito )

Comentários

Unknown disse…
é iluminação é tudo mesmo, este fim de semana apanhei para fazer uma foto de um grupo de pessoas pq o lugar era bem escuro e por mais que o flash (somente um) estivesse posicionado de maneira correta não consegui que a foto ficasse boa, ai só ficava pensando naquela sombrinha... ah se eu tivesse uma... como te disse vou ter que comprar... se vc pudesse me passar o contato do lugar aonde comprou lá em SP eu ficaria muito grato, quero pedir o conjunto (light stand, umbrella adapter e sombrinha) por sedex...

abraço, tô sempre de olho aqui...
Anônimo disse…
muito bom o artigo...serve legal pra abri a kbça da rapeize.

sempre entro no blog , mt bom. sempre coisa interessante. e bom saber que tem alguem preocupado em compartilhar o seu conhecimento.
BOM D+
e noix irmão.

Postagens mais visitadas