E O MEDO ?


Ontem eu estava andando de skate na pista da Ilha do Governador e um moleque iniciante no skate me perguntou, "você não tem medo não?". A resposta foi, "SEMPRE", todo skatista, se é iniciante, profissional, amador ou um simples macaco velho do skate(nem tão macaco velho quanto alguns, mas estou chegando lá) tem medo de tentar algo novo ou enfrentar um pico desconhecido. Mas skate é superação, é aquela força que você tem dentro de você de engolir o medo, pensar bem e falar, "EU CONSIGO". A minha namorada até me perguntou o que eu sentia depois de pular uma escada que eu nunca tinha pulado antes, e eu não sabia bem responder. Eu sentia feliz, aliviado, satisfeito por ter conseguido realizar algo novo, adrenalina pulsando pelas veias, gratidão por não ter que tentar aquela manobra mais algumas vezes, tudo isso e um monte de outra coisa que é difícil expressar em palavras. Só sei que antes de tentar e até no meio da manobra, eu sentia medo, muito medo.
E para voces, duas fotos do maior engolidor de medo que eu conheço, o Rafael Índio que vai ter o seu merecido espaço no futuro próximo nas paginas da revista SKT.

NOTAS DAS FOTOS:
FOTO 1: A primeira foto foi tirado com ISO 800 em RAW para acentuar o grão da foto (ler ruído digital aqui). Eu faço isso para transformar a foto para pb em pos usando CAMERA RAW e mais trabalho em camadas em photoshop concentrando em contrastes localizados e dodge e burn para escurecer ou clarear a foto localizadamente. O ISO elevado da uma característica parecido com os filmes pb puxado um ponto como a TRI-X da Kodak.

FOTO 2: Tirado em RAW usando ISO 640, eu estava com pilhas fracas nos meus flashes e utilizei um ISO elevado para poder usar os flashes em potencias menores ainda conseguindo o alcance que eu precisava sem acabar com as pilhas.

Comentários

Leo disse…
otimo tratamento de B&W. kodak é style, esses dias um desses, e gostei mais que os ilfords. abs.

Postagens mais visitadas