A NOITE VIROU DIA




Como fazer a noite virar dia, facil, ter muita luz. Mas voce tem que ter algumas preocupações especiais. Vamos lá, a foto do making of:



e de outro angulo:



Notam os tres flashes, nesse caso, necessarios. É possivel fazer essa foto sem tres flashes, é, mas fica mais facil com tres. Dois flashes cruzando o skatista para iluminar ele sem sombra nenhum, e um terceiro fazendo uma luz de separação.
Mas o que é luz de separação, nesse caso, o Cabeça esta de blusa branca que facilita as coisas, mas com uma roupa mais escura, voce precisa de um flash atras do skatista para criar uma borda de luz nele que separa ele do fundo. Caso mostrado:



Eu tirei essa foto para mostrar exatamente o que uma contra luz, luz de separação faz, aonde a luz bate, o preto fica mais brilhante separando o skatista do fundo escuro, e aonde não tem flash, o skatista se confunde com o fundo. Bem simples. No caso de ter somente dois flashes, dependendo do pico, o seu flash "do pico" (ver http://dhanib.blogspot.com/2008/07/luz-basica-para-skate.html) pode também servir como uma luz de separação.

NOTAS DAS FOTOS: Cabeça com um ss ollie muito grande. Velocidade 1/250 para deixar o fundo bem preto. Diafragma F/5,6 para tirar o maximo dos meus flashes que estavam meio fraquinho já e ainda tem um profundidade de campo razoavel. ISO 800 para aumentar o alcance dos flashes.

Comentários

Tércio disse…
massa que com o ISO 800 nem granulou a D60 realmente granula muito
pedpaula disse…
oi dhani.
sou amiga do pedro henrique (q vc bateu umas fotos de bmx). bem legal seu blog, e esse post esclareceu algumas coisas (que as vezes são obvias mas não pensamos). Estou começando a bater fotos com mais de 1 flash e vir aqui me ajuda bastante.
parabens.

Postagens mais visitadas