Tirar uma foto MAKING OF para aprender

Ultimamente tem me esforçado para criar o habito de sempre tirar uma foto Making Of das sessões de fotografia de skate. Mas o que afinal significa "MAKING OF", nada mais significa do que fotos de bastidores, ou fotos de voce fazendo (make=fazer) alguma coisa. Por que é legal fazer isso. No meu caso eu tira essas fotos principalmente para ajudar alimentar esse blog para que voces podem ver o que eu faço, uma segunda coisa que tem sido importante, é revisitar as fotos e examinar como eu poderia ter feito as coisas melhores.
Segue um caso desse:

e agora a foto de MAKING OF:

Agora observe a foto de ação, bem legal, mas ela tem uma falha muito grande, eu posicionei um flash de uma forma que a luz iluminou o chão de mais, estourando, e criando um ponto de luz forte que tira atenção do assunto principal, o skatista. Olha um pouco mais, voce ver que tem um segundo flash que esta iluminando a estatua sem o flash pegando no chão. O que eu aprendi com isso, as vezes é uma boa apontar o flash um pouco para cima para que a luz não estoura no chão mas sim, somente ilumina aquilo que voce quer. Eu só pensei nisso depois de olhar a foto making of e aguentar algumas dicas crueis no site WWW.AGRO-UNION.COM (um especie de comunidade de fotografos de skate dos Estados Unidos)
Começa a criar essa pratica também, pode ajudar muito no processo de pensamento.

Comentários

Anônimo disse…
Boooa dica, Dhani.
Esse teu blog tá dando uma sumarizada no processo criativo de uma foto de skate, e tambem em fotografia com luz artificial em geral..
Parabéns e valeu por tudo

Leo Barreto
Anônimo disse…
Olá Dhani, adoro ver making of, a gente aprende muito com isso.

Continue postando, grande abraço.

Postagens mais visitadas